Cidades

Prefeito Orlando Morando doa salário à entidade finalista em prêmio da Unicef

 O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou, quinta-feira, a sétima doação de parte de seu salário à entidade Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão, na Vila Vivaldi. A ONG contemplada é reconhecida pelo trabalho social que desenvolve, sendo uma das sete entidades do Estado na final do Prêmio Itaú-Unicef, que reconhece, estimula e dá visibilidade a projetos socioeducativos que contribuam com as políticas públicas de Educação Integral para crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica.
Atuando no serviço social desde 1996, a entidade atende 60 crianças de seis a 14 anos, em contraturno escolar, e outras 540, por meio do programa Tempo de Escola, em parceria com as EMEBs Edson Danillo Dotto, Salvador Gori e Angelo Ceroni. “Saber que uma entidade da nossa cidade está sendo reconhecida pela Unicef, com critérios rigorosos, nos enche de orgulho e traduz o trabalho sério que é feito aqui. Já havia ajudado essa ONG quando era deputado, por meio de emendas parlamentares que resultaram na compra de um carro, uma van e equipamento de rádio para um dos projetos realizados pelas crianças. Conheço a atuação do Pequeno Cidadão e por isso escolhemos essa entidade para mais essa doação”, disse o prefeito.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo