Editorial

Editorial – Lambanças

 Seria hilário – não fosse trágico – o fato comum de, na politiquinha, adversários feéricos de ontem apresentarem-se como idílicos amantes de hoje. É emblemático, ainda que comum, o silêncio de seus seguidores frenéticos, não importando se absolutamente fanáticos ou meramente oportunistas, se e quando seus ídolos terminam amasiados. 
Hoje nada há mais desmoralizada que a casta política, dos municípios a Brasília. Estando com os preclaros rabos na reta, todo e qualquer conchavo é possível. Após a Lava Jato, que esquadrinhou-lhe as entranhas, os mais notórios partidos denunciados baixaram a ordem: Canalhocratas do mundo, uní-vos! 
PT, PMDB e PSDB, os três campeões dos esquemas de corrupção que quebraram o país, seus satélites e suas hordas, veem um poderoso inimigo comum nas investigações federais da Operação. Como o que lhes falta em ética sobra em instinto de sobrevivência, unem-se acintosamente não pelo país, mas, para salvarem a pele. 
Nada mais, nada menos. Na politiquinha vale tudo, desde que seus acólitos não percam seus poderes e regalias, com um agravante: apresentam suas presepadas e malfeitos como o suprassumo da competência estratégica. Até aí, é de sua natureza a farsa e a mentira, o engodo e a simulação. 
Lamentável, execrável e condenável é a aceitação popular desse modo de “fazer política” dizendo-se inocente, porém, silenciando às lambanças dos indecentes… 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo