Cidades

Aviso de Irregularidade da Zona Azul volta a vigorar em São Caetano

 Hoje volta a vigorar a ação socioeducativa de ‘Aviso de Irregularidade’ da Zona Azul, na qual o cidadão, se não for reincidente nos últimos seis meses, tem o direito de conversão da advertência em um talão, que representa 10 horas, para utilizar no estacionamento rotativo de São Caetano, isentando-o de ser penalizado com multa. A Prefeitura de São Caetano, por decreto, havia tirado esse benefício do condutor.
Para o vereador Tite Campanella não cabe ao Judiciário suspender Decreto do Executivo. “Primeiro que a Prefeitura vai pedir a reconsideração do juiz. O magistrado não pode cancelar Decreto do Prefeito. Ele poderia pedir tempo para analisar e não tomar a decisão tão rapidamente e suspender o Decreto do Executivo, com todo respeito ao juiz”.
Para o empresário André Barbaresco, usuário da Zona Azul, o ‘Aviso de Irregularidade’ é uma segunda chance para quem errou. “É ótimo, porque R$ 195 de multa e 5 pontos na habilitação ninguém aguenta pagar. O compromisso sempre atrasa um pouquinho, e passou dez minutos não é justo pagar multa. Já tomei a notificação, que não é multa, e achei bom, paguei e recebi. A notificação corresponde a cerca de 10% do seu erro”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo