Cotidiano

Manifestantes fecham a Anchieta e metalúrgicos protestam no Centro

 Ontem, centrais sindicais e movimentos sociais deflagram mais um ato nacional batizado de Greve Geral. No ABC, os protestos se concentraram em São Bernardo, berço do sindicalismo. Os atos, diferente dos ocorridos em abril, tiveram baixa adesão.
Por volta das 6h da manhã de ontem, manifestantes bloquearam as pistas marginais da rodovia Anchieta, tanto no sentido Litoral quanto no sentido Capital, para impedir a circulação de veículos, pneus foram incendiados. Após dialogar com a Polícia Militar, o grupo liberou a via, cerca de duas horas após a interdição. Não houve confronto. Cerca de 200 pessoas participaram.
Ainda pela manhã, às 09h30, cerca de três mil metalúrgicos promoveram uma passeata contra as reformas da Previdência e trabalhista apresentada pelo Governo do presidente Michel Temer (PMDB). O grupo com carro de som e bandeiras percorreu a rua Marechal Deodoro até à Igreja Matriz, na região central de São Bernardo. Rafael Marques, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC justificou o ato contra um Governo que “acabar com direitos da classe trabalhadora”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo