Cidades

Futuro CAPS AD tem espaço para novas terapias em SCS

 As obras do futuro CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) de São Caetano receberam visita técnica da Prefeitura, no último dia 21. A nova unidade municipal de saúde, no bairro Mauá, terá espaço para terapias como jardinagem e cozinha, além de ter capacidade ampliada para atender mais pacientes. A construção foi retomada pela atual gestão da Prefeitura. A obra estava parada desde o ano passado por falta de pagamento à construtora. O valor foi repactuado. O orçamento total é de R$ 2,2 milhões, dos quais R$ 1,6 milhão já foram pagos. A previsão de entrega está entre 90 e 120 dias.
“Trata-se de uma unidade projetada especificamente para sua finalidade. É bem adequada para os tratamentos e está sendo muito bem executada”, disse o prefeito José Auricchio Júnior, durante a visita técnica.
Também acompanharam a vistoria a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e o secretário de Obras, Enio Moro Júnior. “Teremos aqui mais espaço e melhores condições para o atendimento. Será possível, inclusive, oferecer terapias com jardinagem e atividades na cozinha”, afirmou Regina Maura.
 Novo
O novo CAPS AD tem 1.200 m² de área, com acabamento de qualidade. Serão quatro consultórios, duas salas de grupo, enfermagem, farmácia, sala de repouso, áreas de atividades e convivência, refeitório, entre outros espaços. Tudo com acessibilidade plena.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo