Cidades

Mauá oferece oficinas culinárias contra a hipertensão

 Em atenção ao Dia do Combate à Hipertensão, a Prefeitura de Mauá promoveu, em parceria com a Coop (cooperativa de Consumo), uma oficina culinária com dicas e receitas para evitar a pressão alta. Aula
A aula atendeu 35 munícipes e ofereceu palestras com explicações de produtos que estimulam o organismo a combater a alta da pressão arterial, com lições práticas e elaboração de receitas. As palestras foram ministradas pela professora Mara Lucia Rosa Nassif Roccella e pela nutricionista Camila Cristina Silva, da Secretaria de Segurança Alimentar da Prefeitura de Mauá.
 O Dia do Combate à Hipertensão, que aconteceu quarta-feira, lançou um alerta sobre a importância de programas de prevenção à doença, que cada vez afeta mais brasileiros. Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de pessoas que convivem com a hipertensão no Brasil cresceu 14,2% na última década. Em Mauá, os números também demonstram a importância da medicina preventiva. Em 2016, foram realizadas 306 internações da saúde municipal, devido ao Acidente Vascular Cerebral em Mauá, segundo os dados do SIH (Sistema de Informação Hospitalar). 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo