Diário Oficial Eletrônico já está disponível para a população de SCS

 Na quinta-feira, a Prefeitura de São Caetano entrou em uma nova era de transparência. A partir de agora, todos os atos municipais estão disponíveis de forma fácil e gratuita no DOE (Diário Oficial Eletrônico). O cidadão tem acesso às informações no site da Prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br).
O lançamento do DOE ocorreu quinta no Palácio da Cerâmica, com apresentação do prefeito José Auricchio Júnior, da assessora de gabinete Mylene Gambale e do diretor de Comunicação Wilmar Soares. Estiveram presentes também vereadores, secretários municipais e mais autoridades.
“Não existe informação pública dos órgãos de governo que não deva ser conhecida pela população”, disse o prefeito. “E este Diário Oficial Eletrônico é um dos passos que a Prefeitura está dando no seu compromisso de transparência com os cidadãos”, afirmou.
Auricchio citou outras ações a serem realizadas por São Caetano nesse sentido. Uma delas é minirreforma administrativa em que será criada a Controladoria Geral do Município, que concentrará a ouvidoria, a controladoria interna e a corregedoria, com o relacionamento efetivo com os órgãos de controle. Outra ação é a criação da Lei Anticorrupção, também prevista para este primeiro ano de gestão. E já no mês que vem será lançado o Jornal Municipal, que trará uma compilação semanal dos atos publicados eletronicamente.
Mylene Gambale, que participou no desenvolvimento do DOE, destacou a prontidão da Prefeitura para concretizar o projeto. “Em apenas quatro meses de gestão, o município já entra em um novo patamar. Trabalhamos para que a transparência seja a marca desse governo”, afirmou a assessora, parabenizando o prefeito, a Câmara e as equipes de Comunicação, Secretaria de Planejamento e Gestão, a divisão de Tecnologia da Informação e as autarquias e fundações.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo