Cidades

Em 4 meses, São Caetano zera fila de exames por imagem

 Nesta semana, a Secretaria de Saúde de São Caetano zerou a fila de exames por imagem. Neste grupo estavam 17.068 pedidos de tomografia, ultrassom e mamografia que esperavam por atendimento desde o ano passado. O programa Intensivão de Saúde agendou todos os exames e, durante 35 dias, 8.353 pessoas compareceram para a realização dos procedimentos.
O Intensivão também já acabou com a espera por cirurgias ginecológicas. Foram realizadas intervenções como histeroscopias, laparoscopias e correção de incontinência urinária, além de cirurgias gerais, como de hérnia e orificial. Ainda em andamento, o programa realiza consultas em dermatologia e cardiologia.
No caso dos exames por imagem, o número de faltas foi de cerca de 50%. “O absenteísmo já ocorre mesmo nos exames de rotina. No caso da fila de espera tende a ser maior, porque muitos se antecipam e resolvem em laboratórios privados ou por outros motivos acabam desistindo”, afirma Regina Maura Zetone, secretária de Saúde.
No total foram agendados 13.750 ultrassons e realizados 6.538.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo