Politica

Eleitores devem agendar o cadastramento biométrico

 Com meta de universalizar a biometria para todos os eleitores do País até o pleito de 2020, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por meio dos cartórios eleitorais está com o cadastramento biométrico em andamento. São caetano
Em São Caetano, nas duas zonas eleitorais (166ª e 269ª), as 129.264 pessoas com título podem realizar o cadastramento. Segundo Felipe Garcez da Palma, chefe de cartório da 269ª Zona Eleitoral de São Caetano, o procedimento gratuito “deve ser realizado por agendamento por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – www.tre-sp.jus.br -, para evitar filas e agilizar os trabalhos”.
 Nos postos eleitorais instalados nas unidades do Poupatempo (Diadema, Mauá, Santo André e São Bernardo), o eleitor é atendido por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento. Esses postos atendem cidadãos de todo o Estado.
Palma ainda destaca que em São Caetano e demais municípios do ABC, “o cadastramento biométrico ainda é facultativo, não havendo prejuízo para àqueles que não o fizerem até o presente momento”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo