Politica

Editorial – A volta…

 Saiu, nestes dias, pesquisa de opinião dando vitória ao “Architeuthis dux” (vulgo  Poderoso Molusco, ou simplesmente Lula) em 2018, e outra cravando que a maioria da população não quer que o chefe da suruba petralhesca seja preso pela Lava-Jato. A máquina da corrupção não para, não para não! Pelo visto, seguem os pixulecos pra todo lado! 
Lula não se acha Deus: tem certeza de ser. Bom de prosa e palavrão, rápido no gatilho e na piada pronta, vendedor de ilusões que topa qualquer negócio desde os tempos sindicais, mais liso que bagre ensaboado para levar vantagem, fanfarrão irremediável e enganador, irreverente e imprudente e inconsequente, de fato fez história, mesmo que desastrosa. 
Nunca dantes na história deste país, ou de qualquer outro, um malandro chegou tão longe. Mas, a culpa não é dele: que um mala queira enganar otários, faz parte de sua índole, não há como mudar. Responsáveis são os que deram-lhe ouvidos, votos e promoveram-no a mito. Seja por ignorância congênita, seja por oportunismo execrável, criaram o abantesma, alimentaram-no e o transformaram primeiro num santo salvador, depois num monstro. Os inventores do PT queriam-no como urso do circo, batendo bumbo na entrada enquanto eles passavam a canequinha. Foram por ele devorados. 
Levados ao inferno astral por seus próprios desatinos, agora querem voltar, numa versão cabocla de “A Volta dos Mortos Vivos”…
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo