Cidades

Santo André confirma 1ª morte por febre amarela na Região do ABC

 Na tarde de ontem, a Secretaria de Saúde de Santo André confirmou o primeiro óbito da Região por febre amarela. Uma professora de 28 anos, morreu na quinta-feira, vítima do vírus. A mulher esteve recentemente em Minas Gerais.
Thalita Beneduzi, moradora do bairro Silveira, estava internada no Hospital e Maternidade Brasil há 16 dias e o caso dela era investigado. Após o óbito da docente, exames complementares foram realizados e os resultados apontaram febre amarela. A paciente passou férias, entre os dias 27 e 31 de janeiro em Capitólio.

A Prefeitura de Santo André, por meio de nota, informa que após a confirmação do óbito “a Gerência de Controle de Zoonoses realizou bloqueio em nove quarteirões no entorno do local onde a paciente residia. A nebulização é realizada quando o caso é confirmado, segundo orientação da Superintendência de Controle de Endemias”.
 Como nenhum caso da doença foi contraído na cidade, a Prefeitura alerta que o esquema de imunização segue inalterado, apenas pessoas que vão viajar para locais de risco para febre amarela devem se vacinar. O atendimento é feito segunda e quinta-feira, das 13h às 17h, no Centro, Utinga e Vila Luzita.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo