Politica

Paulo Serra promete resolver problema da água em uma semana

 Principal promessa de campanha do prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) tem previsão de ser cumprida na próxima semana. O gestor disse que a partir das reuniões de trabalho entre Semasa e Sabesp foi definida agenda de ações que resultará no fim do problema.
“Nós anunciamos no dia 9 de janeiro e, portanto, os 30 dias vencem no dia 9 de fevereiro. Vamos resolver”, disse.
O tucano revelou que, além das reuniões técnicas, duas ações imediatas ocorrem nesta semana para resolver a questão: mutirão de caça vazamento e instalação de redutores de pressão. 
“Tenho certeza que nesta primeira semana de fevereiro este problema estará resolvido em Santo André”, reforçou o prefeito. 
Dívida
Paulo Serra sempre disse que o foco seria primeiro restabelecer todo abastecimento de água da cidade e, em um segundo momento, trataria da negociação da dívida que a cidade tem com a companhia estadual, hoje superior a R$ 2 bilhões.
Mudança 
Serra colocou o empresário Ajan Marques no comando do Semasa. A prioridade na gestão da autarquia é a questão da água. Tanto que na reforma administrativa a ser encaminhada a Câmara, o tucano retira do Semasa outras atribuições que não são inerentes a água. 
Promessa
Durante a campanha eleitoral em 2016, o hoje prefeito Paulo Serra disse que a primeira agenda oficial como prefeito seria com a Sabesp para resolver o imbróglio.
Prefeito cita 
caixa no ‘azul’
Paulo Serra disse também que o Paço está, desde janeiro, com as contas em dia. “Não teremos mais aquele descompasso de fechar o mês com R$ 8 milhões pendente porque arrecadou menos do que gastou. Nossos pagamentos estão em dia”.
Isso foi possível, segundo ele, devido aos cortes feitos na “própria carne”, como a redução do número de cargos comissionados.
Já o passivo, herdado do Governo Grana, será renegociado mais adiante. “Temos uma comissão debruçado sobre este assunto para os próximos 90 dias”. 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo