Geral

Lanchonete pratica ágio na venda do cartão Zona Azul

 Não é a primeira vez que o REPÓRTER aborda a venda de cartão Zona Azul com ágio no preço em relação ao valor de face. Desta vez, o estabelecimento flagrado foi o Ásia de Ouro, na rua Manoel Coelho, no Centro de São Caetano. Oficialmente, o tíquete para parada custa por hora R$ 2,40, no entanto, na lanchonete citada os funcionários cobram R$ 2,50. A Assist Park, administradora do sistema de estacionamento rotativo na cidade, tem fechado o cerco aos comércios que vendem o cartão de estacionamento com preço fora do valor de face. Para isso, equipe especializada, assim que recebe a denúncia, de acordo com Carlos Farache, diretor executivo da empresa é feita “uma análise do caso e o estabelecimento é descredenciado”. CONSUMIDOR
O advogado especialista em Direito do Consumidor, Sergio Tannuri recomenda aos usuários que não aceitem pagar ágio sobre o cartão e procurem outro estabelecimento que venda pelo preço de face. “Caso se sinta lesado, o usuário deve denunciar o estabelecimento à concessionária administradora do sistema e procurar os órgãos de defesa do consumidor”.
Os responsáveis pela lanchonete Ásia de Ouro foram procurados, mas não quiseram se manifestar.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo