Cidades

Padre Jordélio da Igreja Matriz Sagrada Família é transferido para Mooca

  Após mais de 10 anos à frente da Igreja Matriz Sagrada Família, em São Caetano, o pároco local, padre Jordélio Siles Ledo foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, na Mooca, unidade da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Capital Paulista. Surpresa
A Igreja Matriz Sagrada Família responde à Diocese de Santo André, e segundo o assessor da Diocese, Humberto Pastore, a notícia foi recebida com surpresa por dois motivos. “É uma surpresa o fato de ele ter saído agora, às véspera da inauguração do Museu Sagrada Família, idealizado por ele (Jordélio), mas é surpresa, também, ficar mais de 10 anos. Inclusive há uma recomendação do Vaticano que nenhum padre fique por mais de seis anos”.
 O padre Jordélio Siles Ledo realizou sua última missa de Natal, no dia 25, às 18h30. O padre Rogério de Melo assume o posto de pároco da Matriz Sagrada Família, enquanto o padre Paulo Borges Morais foi nomeado vigário paroquial, e iniciam suas atividades no dia 2 de janeiro de 2017. De acordo com Pastore, a ordem de transferência do padre Jordélio partiu de seus superiores e não cabe contestação. “Ele é da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo e veio uma ordem do superior dele para que fosse transferido para Mooca. Não compete ao Bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini contestar a mudança”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo