Cidades

Fundação Pró-Memória finaliza projeto Era uma vez uma escola…

 Hoje, a Fundação Pró-Memória de São Caetano irá concluir o projeto Era uma vez uma escola…, que teve início em 2014. A última escola contemplada será a EMI (Escola Municipal Integrada) Fernando Pessoa. O encontro será realizado a partir das 16h, na própria unidade escolar (rua Flórida, 525, bairro Barcelona) e será aberta à comunidade nesse dia.  Objetivo
O objetivo do Era uma vez uma escola… foi retratar a história de todas EMIs e EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) de São Caetano, por meio de exposição fotográfica, que fica permanentemente no local, exibição de vídeo com entrevistas de funcionários e mostra virtual, publicada no site da Pró-Memória (www.fpm.org.br). 
O patrono da EMI é o escritor, filósofo e poeta português Fernando Antônio Nogueira Pessoa, conhecido popularmente como Fernando Pessoa. Ele nasceu no dia 13 de junho de 1888, em Lisboa (Portugal), e faleceu no dia 30 de novembro de 1935, em Lisboa.
Sua vida literária teve início em 1913 com as publicações de seus ensaios críticos sobre poesia portuguesa na revista A Águia.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo