Cidades

Paratleta Cleuton faz palestra para alunos da rede municipal

 O auditório do Parque Escola recebeu, terça-feira, a visita de cerca de cem alunos da rede municipal de ensino para a palestra do paratleta Cleuton Nunes. Vindos das Emeiefs Comendador Piero Pollone, na Cidade São Jorge, e Cândido Portinare, no Jardim Guarará, os estudantes aprenderam sobre a importância da preservação do meio ambiente para a prática de esporte, principalmente na canoagem.
Além disso, o atleta, que também é professor de educação física, falou sobre sua história, as dificuldades enfrentadas com a deficiência, a persistência e a superação necessárias para continuar no esporte, após sofrer o acidente automobilístico que o deixou em uma cadeira de rodas. Natural de Feira de Santana, na Bahia, Cleuton Nunes  pratica esporte desde muito jovem e já conquistou mais de 180 títulos como atleta do Taekwondo, incluindo o título de Campeão
com a palavra
“Eu tinha 1,82 m e pesava 115Kg. Era tão alto e forte que dava medo. Mas de repente tudo mudou. Foi um choque, mas graças ao esporte encontrei força para ter um objetivo de vida e continuar fazendo o que eu  mais gosto”, contou Cleuton.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo