Politica

Temer diz que alta abstenção é ‘mensagem à classe política’

 Ontem, o presidente da República, Michel Temer (PMDB) afirmou que o alto índice de abstenção de eleitores no primeiro turno das eleições municipais é um recado da população à mensagem política. Mais de 25 milhões de eleitores (17,58%) não compareceram às urnas. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o número de faltosos totalizou 25.330.431.
“Não se pode relativizar (a decepção da população com os políticos) com o partido A ou B. É uma mensagem que se dá à classe política brasileira para que ela reformule costumes inadequados. Vejam o candidato em São Paulo que se elegeu no primeiro turno e falava que era gestor, não político”, disse Temer, se referindo ao novo prefeito eleito da capital paulista, João Doria (PSDB).
Temer também falou sobre o desempenho do partido dele, o PMDB, nas eleições. Segundo ele, a sigla tem capilaridade. “Não participei de nenhuma campanha porque a base parlamentar era muito ampla. Não saí da sala da Presidência da República, nem fui ao meu estado”, ressaltou.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo