Política

Operação ‘Caça-Fantasmas’ da PF cumpre mandados em SBC

 Ontem, a Polícia Federal desembarcou em São Bernardo para cumprir mandados de busca e apreensão na operação denominada “Caça-Fantasmas”, braço da 32ª fase da Lava Jato. A ação ocorreu simultaneamente também nas cidades de São Paulo e Santos. Cerca de 60 policiais federais participaram da operação, que teve como objetivo cumprir 17 ordens judiciais, sete conduções coercitivas e 10 mandados de busca e apreensão. O alvo principal era Edson Paulo Fanton, representante do FB Bank, instituição de origem panamenha que atuava no Brasil sem autorização do Banco Central. O banco estrangeiro além de comercializar offshore, em nome da Mossack Fonseca, empresa investigada na Lava Jato, também abria e movimentava contas, além de viabilizar o fluxo de valores de origem duvidosa para o exterior. MOVIMENTO
As movimentações da Polícia Federal começaram cedo nas cidades. Em São Bernardo, os federais estiveram em vários endereços por volta das 6h da manhã de ontem, na tentativa de localizar funcionários do banco panamenho. Até o fechamento desta edição, a PF não havia divulgado um balaço da operação.
 No escopo da ‘Caça-Fantasmas’ são apurados crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo