Política

Deputado Eduardo Cunha renuncia ao cargo de presidente da Câmara

 O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), afastado de suas funções parlamentares, desde o dia cinco de maio, decidiu ontem, contrariando suas próprias declarações, renunciar ao cargo de presidente da Câmara. Com a medida, o interino na chefia da mesa diretora, Waldir Maranhão (PP), terá a partir de hoje, prazos de cinco sessões plenárias para realizar nova eleição. A decisão do peemedebista não altera o rito do processo de investigação no Conselho de Ética, que poderá cassar o mandato dele. O deputado, assim que seguiu para o Salão Verde da Câmara para fazer pronunciamento, foi acompanhado por gritos de “fora Cunha”. Renúncia
Eduardo Cunha, com voz embargada e olhos marejados, fez a leitura da carta de renúncia protocolada na Casa. O parlamentar disse ainda que foi vítima de perseguição política. A decisão foi para atender pedidos “generalizados” de uma Câmara “acéfala”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo