Geral

Feijão pesa no bolso

 O bom e velho arroz com feijão está começando a ficar indigesto, não para quem se alimenta do tradicional e típico prato brasileiro, mas para o bolso do consumidor. Desde o começo do ano, o preço do feijão disparou e aumentou, na média em todo o País, 33%. Em alguns supermercados do ABC o quilo do tipo 1 carioca, o mais consumido, chega aos R$ 15.
Para tentar economizar, muita gente tem buscado alternativas, entre elas substituir o feijão carioca pelo preto, normalmente 40% mais em conta, mas com tanta procura, o preço dele também disparou e está próximo aos 30%.

Clima
A causa para o aumento nos preços pode ser, em partes, explicada pelo clima. Em fevereiro, início do plantio do feijão, a chuva atrapalhou o cultivo nas lavouras. Em abril, foram 30 dias de estiagem e agora o frio tem estragado as plantações, com isso há quebra na produção do grão. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo