Geral

Casos confirmados de H1N1 saltam de 85 para 113

 Dados divulgados pelo Consórcio Intermunicipal do ABC mostram que os casos da gripe A, em decorrência da infecção pelo vírus H1N1, até terça-feira somava 113 ocorrências, contra as 85 confirmações do último boletim fechado em 7 de junho.
Apesar da elevação de pacientes infectados, o número de óbitos permanece inalterado, há dois meses. A última morte causada pela doença foi em 14 de maio.
 SUSPEITAS
Os casos suspeitos da SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) saltou de 774 notificações para 787. Para se chegar a esta somatória, os dados são compilados a partir da internação na rede de saúde de cada município, com sintomas associados, como febre, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar.

O coordenador do Grupo de Trabalho e secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, ressaltou que, apesar de o número de novas notificações registrar queda, é necessário manter as medidas preventivas. “A vacinação nas cidades do ABC surtiu efeito e influenciou a diminuição do número de novos casos, mas é preciso prosseguir com os cuidados até o fim do Inverno. Isso inclui medidas como manter ambientes arejados, lavar bem as mãos com água e sabonete ou álcool em gel, cobrir a boca ao tossir e usar lenços descartáveis”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo