Política

Vereador Eder Xavier protocola pedido de impeachment contra Dilma Rousseff

 Fazendo uso do que consta na Constituição Federal, o vereador de São Caetano, Eder Xavier da Trombeta (sem partido), elaborou, há cerca de seis meses, uma peça de pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) por cometer atos de improbidade administrativa à frente do Executivo Federal, e disponibilizou o documento na internet, para obter pareceres de juristas, advogados e populares. VONTADE DO POVO
O parlamentar garante que não tem dúvidas das irregularidades cometidas pela Presidente da República e diz que a vontade da chefe do Executivo não pode sobrepor a do povo. “Não tenho nenhuma dúvida de que ela (Dilma) cometeu atos de improbidade administrativa e a Constituição regulamenta os atos passíveis de impeachment. Há embasamento jurídico para haver o impeachment. Todo poder emana do povo e 80% do País não quer a Dilma no poder. Tudo deve ser feito em nome do povo”, argumenta.
 Sobre o documento que elaborou, o mesmo já foi protocolado. “Protocolizamos na Câmara Federal, em Brasília, e havia, naquela oportunidade, 22 pedidos de impeachment”, diz Eder.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo