Politica

Cardozo deixa ministério da Justiça e assume AGU

 Ontem, a presidente Dilma Rousseff (PT) aceitou o pedido de demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ele, no entanto foi realocado na AGU (Advocacia -Geral da União). Esta não foi a primeira vez que Cardozo manifestou a intenção de deixar o Governo, o ex-ministro alegava “fadiga de material”. 
À frente da pasta da Justiça segue Wellington César Lima e Silva. Luís Inácio Adams, que há algumas semanas já externava a intenção de deixar o Governo para dar andamento a ‘projetos pessoais’ abre espaço para Cardozo.
 ESCAPE
Segundo um interlocutor do Palácio do Planalto, a solução, de realocar Cardozo, foi uma boa saída, pois era necessário manter alguém já familiarizado às principais dificuldades que o Governo enfrenta no momento em relação às defesas de Dilma no Congresso e no STF (Supremo Tribunal Federal) quanto ao processo de impeachment, e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por conta do processo que pede a cassação do mandato dela e do vice-presidente Michel Temer.
 Antes de deixar o cargo, Cardozo, disse a amigos que ‘perdeu a paciência com Lula’. O ex-presidente queria a saída do ministro, por acreditar que ele não conseguia controlar a Polícia Federal, que tem avançado nas investigações contra a família Silva.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo