Politica

Dr. Xavier quer proibição de taxa adicional para deficientes

 O vereador Dr. José Roberto Xavier (PMDB) protocolou projeto de lei que dispõe sobre a proibição da cobrança de taxa adicional em escolas particulares de São Caetano. Alteração
A alteração proposta se faz necessária diante das recorrentes reclamações de pais de crianças e adolescentes com deficiência que recebem cobrança de taxa extra para a efetivação da matrícula de seus filhos.
 “As escolas devem garantir no seu projeto político e pedagógico a educação inclusiva, especificando em sua proposta flexibilização curricular, metodologias de ensino, recursos didáticos e processos avaliativos diferenciados para atender às necessidades específicas dos alunos”, afirma o parlamentar governista. O parlamentar e médico Dr. Xavier lembra ainda a Lei Federal nº 13.146/15, que tipifica como crime a recusa de matrícula para as crianças com  qualquer deficiência.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo