Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesGeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

Fabio Palacio recebe apoio da Rede Sustentabilidade

REDE SUSTENTABILIDADE de São Caetano, deliberou que não terá candidatura própria e que apoiará o ex-vereador Fabio Palacio na disputa à Prefeitura em 2021, caso ele seja candidato.

A REDE SUSTENTABILIDADE dedeliberou que não terá candidatura própria e que apoiará o ex-vereador Fabio Palacio na disputa à Prefeitura em 2021, caso ele seja candidato. Com a decisão da Justiça, ratificando que o ex-prefeito cassado José Auricchio Jr – PSDB, continua sem condições jurídicas de assumir a cadeira, o TSE – Tribunal Superior Eleitoral deve marcar as eleições para o segundo semestre. Em 2020 o partido participou do pleito com o advogado e empresário Eduardo Casonato, encabeçando a chapa da sigla. Sara Jane, porta-voz da REDE na cidade, diz que houve convergência de ideias e que hoje Fabio Palacio reúne condições de vencer o pleito e dar estabilidade na condução das políticas públicas que a cidade tanto necessita.

 

MAIS

Outros partidos devem somar no apoio a Palacio nos próximo dias. Ex-vereadores também estão declarando apoio. É o caso do empresário Edson Parra que já tem realizado reuniões pela cidade com o pré-candidato do PSD.

 

TUCANOS

Entre os tucanos de São Caetano a expectativa é pela definição da situação de Auricchio, pois certamente será imolado pela Executiva Estadual do Partido. Nesse caso o vereador Beto Vidoski pode ser candidato a prefeito, rachando o grupo governista.

 

DEFINIÇÂO

No Palácio da Cerâmica parece estar tudo resolvido. O prefeito interino Tite Campanella será o candidato a prefeito do grupo. Ele muitas opções de vice como os vereadores. É o caso do vereador Marcel Munhoz, que comanda o Cidadania, partido do prefeito. Entretanto, há apostas na indicação do ex-reitor da Uscs Marcos Bassi que tomou um chapéu em 2020. Partidos que faziam parte da chapa de Fabio Palacio também são procurados.

 

RACHA

Por falar em racha, a filiação do vice-governador Rodrigo Garcia no PSDB não tem agradado dos tucanos de alta plumagem. Rodrigo é desafeto do ex-ministro Gilberto Kassab que está abrindo portas para o ex-governador Geraldo Alckim para disputar o Palácio dos Bandeirantes em 2022.

 

DOBRADA

A estratégia do PSD e lançar a dobrada Alckmin e Marcio França, repetindo a chapa vitoriosa de 2014, agora muito mais forte devido ao crescimento de Marcio França – PSB, que passou de uma liderança de bastidores, para candidato bem votado.

 

ESPAÇO

O PSDB tem quadros importantes no partido. O Partido ainda acreditava na recuperação do ex-prefeito da Capital Bruno Covas para liderar a sucessão estadual. Agora o partido abre portas aos mais novos bons de votos, como os prefeito de Santo André Paulo Serra e de São Bernardo Orlando Morando que comandam cidades de relevante importância econômica e eleitoral no Estado.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo