AtualidadesGeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

Fabio Palacio recebe apoio da Rede Sustentabilidade

REDE SUSTENTABILIDADE de São Caetano, deliberou que não terá candidatura própria e que apoiará o ex-vereador Fabio Palacio na disputa à Prefeitura em 2021, caso ele seja candidato.

A REDE SUSTENTABILIDADE dedeliberou que não terá candidatura própria e que apoiará o ex-vereador Fabio Palacio na disputa à Prefeitura em 2021, caso ele seja candidato. Com a decisão da Justiça, ratificando que o ex-prefeito cassado José Auricchio Jr – PSDB, continua sem condições jurídicas de assumir a cadeira, o TSE – Tribunal Superior Eleitoral deve marcar as eleições para o segundo semestre. Em 2020 o partido participou do pleito com o advogado e empresário Eduardo Casonato, encabeçando a chapa da sigla. Sara Jane, porta-voz da REDE na cidade, diz que houve convergência de ideias e que hoje Fabio Palacio reúne condições de vencer o pleito e dar estabilidade na condução das políticas públicas que a cidade tanto necessita.

 

MAIS

Outros partidos devem somar no apoio a Palacio nos próximo dias. Ex-vereadores também estão declarando apoio. É o caso do empresário Edson Parra que já tem realizado reuniões pela cidade com o pré-candidato do PSD.

 

TUCANOS

Entre os tucanos de São Caetano a expectativa é pela definição da situação de Auricchio, pois certamente será imolado pela Executiva Estadual do Partido. Nesse caso o vereador Beto Vidoski pode ser candidato a prefeito, rachando o grupo governista.

 

DEFINIÇÂO

No Palácio da Cerâmica parece estar tudo resolvido. O prefeito interino Tite Campanella será o candidato a prefeito do grupo. Ele muitas opções de vice como os vereadores. É o caso do vereador Marcel Munhoz, que comanda o Cidadania, partido do prefeito. Entretanto, há apostas na indicação do ex-reitor da Uscs Marcos Bassi que tomou um chapéu em 2020. Partidos que faziam parte da chapa de Fabio Palacio também são procurados.

 

RACHA

Por falar em racha, a filiação do vice-governador Rodrigo Garcia no PSDB não tem agradado dos tucanos de alta plumagem. Rodrigo é desafeto do ex-ministro Gilberto Kassab que está abrindo portas para o ex-governador Geraldo Alckim para disputar o Palácio dos Bandeirantes em 2022.

 

DOBRADA

A estratégia do PSD e lançar a dobrada Alckmin e Marcio França, repetindo a chapa vitoriosa de 2014, agora muito mais forte devido ao crescimento de Marcio França – PSB, que passou de uma liderança de bastidores, para candidato bem votado.

 

ESPAÇO

O PSDB tem quadros importantes no partido. O Partido ainda acreditava na recuperação do ex-prefeito da Capital Bruno Covas para liderar a sucessão estadual. Agora o partido abre portas aos mais novos bons de votos, como os prefeito de Santo André Paulo Serra e de São Bernardo Orlando Morando que comandam cidades de relevante importância econômica e eleitoral no Estado.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo