O Canto do Joca

ClubService Terceirização e Sindicato debatem nova legislação

  Debate de altíssimo nível aconteceu no auditório do Hilton Garden Inn Santo André, na noite de terça (5/6), promovido pela empresa ClubService Terceirização. Seu diretor, Edson Júnior, empresário há quase duas décadas, teve a ousadia de apresentar os serviços oferecidos pela nova integrante de seu grupo de empresas, exatamente com um debate que, em princípio, tinha tudo para destacar posições antagônicas, em função das recentes mudanças na legislação trabalhista, mas que ao final dos trabalhos mostrou a saudável possibilidade de se caminhar para o diálogo, a busca de soluções de interesse comum a todas as partes envolvidas no mercado: trabalhadores, líderes sindicais, empregadores e governo.
 
Mesa
Edson Júnior surpreendeu ao colocar na mesma Mesa de apresentação de sua empresa o secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Cícero Firmino da Silva, o Martinha, um procurador do trabalho aposentado, professor, consultor jurídico e advogado, o Dr. Raimundo Simão de Melo, e o advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Marcelo Firmino.
 Interesses
Claro que não podia deixar de aparecer a divergência de opiniões, mas ao final de quase duas horas de argumentações pode-se concluir que “capital e trabalho não são inimigos”, como destacou o Dr. Raimundo, e que “a busca constante do diálogo só traz benefícios a todos os atores dessa cena”, como argumentou Martinha, até porque “a terceirização é um caminho irreversível, e que deve ser praticada com qualidade e responsabilidade, de modo a beneficiar a todos”, a exemplo do que concluiu Edson Júnior.
 Reeleição
A Câmara de São Caetano prepara-se para votar, dia 19, em segunda discussão, Projeto de Emenda à Lei Orgânica, assinado por 19 dos 21 vereadores, que passa a permitir a reeleição de qualquer integrante da Mesa Diretora do Legislativo. Em primeiro turno, o projeto foi aprovado nesta terça (5), por 19 votos a dois (Edison Parra, do PSB, e Marcel Munhoz, do PPS, foram os únicos a votar contra), e certamente será confirmado no dia 19.
 Só depois
Solicitado a se manifestar sobre a reeleição, o presidente da Câmara, vereador Professor Pio Mielo (PMDB), disse, por sua assessoria, que só falará depois da votação em segundo turno.
 Princípio
Já o verador Edison Parra explicou ontem que votou contra por questão de princípio. “Sou contra a reeleição para a Mesa, e votei assim quando de projeto semelhante à época em que o Sidão da Padaria era presidente, e deixei bem claro que o voto não foi contra ele, mas por questão de entendimento que tenho sobre o assunto, e, por coerência, fiz o mesmo agora; não votei contra o Pio, sou amigo dele, fazemos parte da base aliada, mas discordo da reeleição, assim como defendo mandato de cinco anos, sem recondução, para prefeito, e penso em apenas uma reeleição para vereador”, disse Parra.
 PLIP: lixo
Está previsto para ser votado em 26 de junho o PLIP. Sabe o que é? O Projeto de Lei de Iniciativa Popular que revoga a cobrança da taxa do lixo dentro da conta de água em São Caetano. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo