FutebolHome

Com virada épica, Verdão bate del Valle em Quito

Com gol de Luis Guilherme no último lance do jogo, Palmeiras é líder do Grupo F

O Palmeiras venceu o Independiente del Valle, ontem (24), por 3 a 2, no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores e, com isso, é o líder do Grupo F com sete pontos.

Irreconhecível! Talvez este seja o termo adequado para definir o desempenho do elenco do Verdão nos primeiros 40 minutos, aliás, a altitude deve ter sido o principal responsável pelo mau futebol apresentado.

ENGOLIDO

Diante disso, o Palmeiras foi engolido pelo del Valle, que teve como maestro o jovem Kendry Páez de 16 anos, assim, o time equatoriano se manteve no ataque por quase todo o primeiro tempo.

E, logo aos 12 minutos, Páez fez bela jogada pela direita, tabelou com o companheiro e soltou um belo chute da entrada da área no canto direito, sem defesa para Weverton, era o primeiro do del Valle.

RESUMO

O jogo se resumia em 70% de posse de bola do time equatoriano até o gol de Páez, porém, aos 19, mais uma vez, Weverton foi acionado e obrigado a fazer outra bela defesa, aos 32 de novo, o arqueiro brasileiro apareceu para impedir o que seria o segundo gol.

Entretanto, aos 37, o lateral Piquerez afastou mal, a bola sobrou para o del Valle que alçou a bola na área, Hoyos antecipou o zagueiro palmeirense e fez o segundo gol do time equatoriano.

RECUPERAÇÃO

A virada do Verdão começou a ser construída aos 46 do primeiro tempo, quando Rony recebeu na linha de fundo e cruzou para o jovem Endrick aparecer entre o zagueiro e o goleiro do time equatoriano e diminuir para o time brasileiro.

SEGUNDO

No segundo tempo, no entanto, o jogo mudou, e o Palmeiras passou a dar as cartas, com isso, o del Valle virou telespectador, assim, alguns chutes de fora da área para ambos os lados.

Contudo, aos 35, Flaco López, que entrou no segundo tempo, serviu Lázaro, que saiu do banco para concluir na saída do goleiro, era o empate alviverde.

Lázaro fez o gol de empate contra o del Valle - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Lázaro fez o gol de empate contra o del Valle – Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
PRESSÃO

O Verdão continuou pressionando, como fez o segundo tempo inteiro, e no último lance do jogo, em jogada individual, mais uma joia palmeirense, Luis Guilherme, puxou da direita para o meio e soltou um canudo, sem chances para o goleiro do del Valle.

Luis Guilherme foi comemorar o gol da vitória com seus companheiros à beira do gramado - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Luis Guilherme foi comemorar o gol da vitória com seus companheiros à beira do gramado – Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Era a virada histórica em pleno estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, a 2.800 metros acima do nível do mar.

SITUAÇÃO

Com o resultado, o Palmeiras é o líder do Grupo F com sete pontos e agora se prepara para o clássico contra o São Paulo, segunda-feira (29), pelo Brasileirão.

Por CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo