AtualidadesHome

Senac Santo André recebe reconhecimento por iniciativas de empregabilidade e engajamento comunitário

O Senac Santo André, representado por Marcelo Pereira da Silva, gerente da unidade, foi homenageado em duas premiações distintas em reconhecimento às ações voltadas para empregabilidade e por seu compromisso com a formação da comunidade local.

Em 26 de março, a unidade foi homenageada com a entrega do Prêmio Empresa Solidária 2023, durante cerimônia realizada no Teatro Municipal de Mauá. O troféu, concedido pelo Fundo de Solidariedade de Mauá, visa reconhecer as empresas que se destacaram por seu envolvimento com a comunidade ao longo de 2023.

Já em 27 de março, o Senac Santo André recebeu o troféu “Ponte para o Trabalho” concedido pelo CIEE – Centro de integração Empresa Escola, outorgado às instituições de ensino que mais contribuíram para a conquista de estágios qualificados e novas oportunidades de aprendizado em 2023, construindo importantes conexões entre a teoria e a prática. O evento foi realizado no Teatro CIEE, em São Paulo, e reuniu representantes de diversas instituições de ensino.

Parcerias ampliam alcance das ações

O compromisso do Senac Santo André com a educação e a empregabilidade também foi evidenciado em sua participação na segunda edição do Feirão de Inclusão Produtiva e Emprego, promovido pela Prefeitura de Santo André. O evento, que continuará em versão virtual até 30 de abril, oferece mais de 4 mil oportunidades de trabalho e diversos serviços para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Com 4.075 bolsas de estudo disponibilizadas pelo Programa Senac de Gratuidade em 2024, o Senac Santo André marcou presença no Feirão orientando os interessados sobre as bolsas disponíveis, as áreas de destaque e fornecendo informações sobre os cursos livres e técnicos.

“Esse reconhecimento nos motiva a continuar com a missão do Senac de educar para o trabalho, de forma inovadora e inclusiva. E, por meio de diversas ações e parcerias, reiteramos nosso compromisso com a educação de qualidade, a empregabilidade e o desenvolvimento da comunidade”, afirma Marcelo Pereira da Silva, gerente do Senac Santo André.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo