HomePolícia

Câmeras da GCM impedem mais um furto em escola de Diadema

Imagens flagraram homem pulando o muro da unidade escolar; monitoramento abrange a rede municipal de ensino que totaliza 60 unidades escolares

Mais uma vez, as câmeras conectadas ao Centro Integrado de Monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema impediram um furto. O flagrante aconteceu na quarta-feira, 10 de abril, às 23h40, na Escola Municipal de Ensino Básico Perseu Abramo, no Jardim Canhema. As câmeras monitoram, em áreas externas e internas, as 60 escolas do município.
De acordo com a GCM, o invasor foi detido e entregue à Polícia Civil, que lavrou o Boletim de Ocorrência. “Graças ao nosso sistema de câmeras, as viaturas se dirigiram rapidamente ao local e conseguiram flagrar o indivíduo que pulou o muro da escola, evitando que a unidade escolar sofresse qualquer dano ou prejuízo”, explicou o coordenador do Centro de Monitoramento, Subinspetor GCM Alécio.
Inaugurado há mais de um ano, o Centro de Monitoramento registrou ao todo 67 casos de invasões, mas a GCM agiu rapidamente, evitando quaisquer danos às escolas municipais. Parte dessas ocorrências culminou na fuga dos invasores e outra na detenção de indivíduos. Mas há também casos em que a pessoa pulou o muro para pegar um pipa ou uma bola, mas que também são devidamente advertidos e orientados pela Guarda.
Algumas dessas ocorrências em que o Centro de Monitoramento da GCM flagrou invasões e enviou equipes às escolas foram divulgadas em novembro passado: https://portal.diadema.sp.gov.br/centro-de-videomonitoramento-vigia-e-protege-escolas-e-ruas-de-diadema/
Além do investimento em câmeras e intensificação das Rondas Escolares da GCM, a Prefeitura tem realizado outras ações coletivas envolvendo a participação da população em prol da segurança da comunidade escolar. Para tanto, promoveu o lançamento do Programa Escola que Protege e do Observatório de Segurança Escolar ( https://portal.diadema.sp.gov.br/observatorio-de-seguranca-escolar-se-consolida-em-diadema/  ).
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo