FutebolHome

Palmeiras estreia no Brasileirão contra o Vitória

Verdão inicia a busca pelo ‘tri’ inédito no Nacional como visitante, amanhã (14), às 18h30, no Barradão

Depois de vencer o Liverpool-URU por 3 a 1, quinta-feira (11), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras, como eles dizem: vira a chave, e agora se dedica ao Campeonato Brasileiro, já que estreia amanhã (14), às 18h30, contra o Vitória, no Barradão.

ELENCO

Diante disso, o elenco se reapresentou, na manhã de sexta-feira (12), na Academia de Futebol e a novidade foi a presença de Zé Rafael entre os atletas, realizando atividade no gramado, porém, participou de parte do treino, isso porque, o volante se recupera de uma virose e de uma lombalgia.

Zé Rafael, que foi poupado na Libertadores, pode surgir como opção entre os titulares - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Zé Rafael, que foi poupado na Libertadores, pode surgir como opção entre os titulares – Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
TREINO

Os jogadores que estiveram por mais de 45 minutos contra o clube uruguaio realizaram treinamento regenerativo na parte interna, enquanto os demais foram a campo e treinaram a parte técnico com exercícios de marcação e precisão de passes em campo reduzido.

Antes de viajar para Salvador, na Bahia, o elenco treina hoje (13) pela manhã para definir quem serão os atletas que poderão entrar como titular.

FEITO

O Verdão defende o bicampeonato Nacional, aliás, vai atrás de mais uma marca histórica, sagrar-se tricampeão do Brasileirão de forma consecutiva, o que sereia mais um feito inédito para o técnico português Abel Ferreira.

DÚVIDAS

Endrick e Mayke, poupados do time titular contra o Liverpool, na Libertadores, quinta-feira (11), retornam, mas não há garantias que figurem entre os titulares ou, até mesmo, se entram neste duelo.

O ponto de interrogação é se Abel vai utilizar a escalação com três zagueiros ou se vai manter os pontas no time titular.

Assim, Abel Ferreira deve mandar a campo: Weverton, Mayke ou Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez, Aníbal Moreno, Zé Rafael ou Richard Ríos e Raphael Veiga, Lázaro ou Luan, Endrick e Flaco López.

Por CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo