EventosHome

Festival do Cambuci reserva atrações em São Bernardo

Evento de cultura, lazer e muita gastronomia ocorre neste sábado e domingo dentro do Parque Salvador Arena, no Rudge Ramos

A cidade de São Bernardo abriga neste fim de semana o já tradicional e repaginado Festival do Cambuci, recheado de atrações. Será a 6ª edição do evento, que reúne lazer, cultura e muita gastronomia típica. Geradora de grande fluxo turístico, a atividade, gratuita, ocorre neste sábado e domingo (13 e 14/4), das 9h às 20h, nas dependências do Parque Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, 2.980), no bairro Rudge Ramos.

230415 – Festa do Cambuci_Foto por Marcel Uyeta (56)

Serão mais de 10 horas por dia de ações no parque, recentemente reformado pela Prefeitura. O festival, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, vai registrar extensa praça de alimentação temática, com diversas comidas que contam com recheio, cobertura, molho ou calda de cambuci.

O espaço contempla variedade de produtos com cambuci, fruta nativa da Mata Atlântica, utilizada no preparo de bebidas, pratos salgados, temperos e sobremesas, em incentivo ao consumo do produto e seus derivados. São mais de 40 tipos de opções, comercializadas por produtores da fruta, com destaque para o sorvete, bolo, pastel, pimenta, conservas e mudas.

“A 6ª edição do Festival reforça a característica de São Bernardo como atrativa ao turismo, que fomenta o desenvolvimento econômico do município. O fluxo de visitantes a cada ano deixa claro que já se consolidou efetivamente, em especial pela organização, estrutura e estímulo à produção local da fruta, típica da nossa Mata Atlântica. Impulsiona, de quebra, o interesse da população em comparecer ao parque, que, assim como outros espaços, foi completamente revitalizado”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

Esta edição do evento, além da feirinha do cambuci e artesanato, ficará marcada também pelo recorde de protagonistas. Serão mais de 1.100 ‘artistas’, que subirão ao palco do festival para quase 30 apresentações de dança, música, ballet, canto, coro, circo e artes marciais, como o Tai Chi Chuan, além de oficinas culinárias. Haverá ainda uma homenagem à artista mais longeva da cidade, de 90 anos, definida para acontecer no domingo.

Outra atração do festival envolve a barraca do Fundo Social de Solidariedade. Com entrada franca, parte do dinheiro dos itens comercializados durante o evento é destinado às entidades assistenciais de São Bernardo.

PRODUTORES – A diversificada feira de artesanato do Festival do Cambuci terá a presença de produtores rurais da região do Pós-Balsa, que participaram de capacitação realizada pelo Departamento de Turismo do município, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), do Sistema S.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo