EventosHome

Diadema Run celebra título de Cidade Sul-Americana do Esporte com participação expressiva

Diadema será palco do evento esportivo Diadema Run – Corrida e Caminhada, no domingo (14), a partir das 7h. Com uma participação expressiva, a cidade se prepara para receber aproximadamente 2 mil pessoas, demonstrando o engajamento da comunidade local em eventos que promovem o esporte e a saúde.

Dentre os inscritos, cerca de 40% são residentes de Diadema, enquanto os outros 60% representam diversas regiões, incluindo São Paulo, Santo André, São Caetano, Guarulhos, Cotia, Sorocaba, Mauá e Santos. Essa diversidade de participantes ressalta a abrangência do evento e sua capacidade de unir diferentes comunidades em torno do esporte.

Modalidades

O Diadema Run oferecerá três modalidades de atividades: Caminhada de 5km, Corrida de 5km e Corrida de 10km. Com o intuito de garantir a segurança dos participantes, será destinada uma faixa para os veículos e duas para os corredores e/ou caminhantes, proporcionando um ambiente seguro e confortável para todos.

Título

Além disso, o evento tem um significado especial para Diadema, pois faz parte do calendário de eventos que celebram a escolha da cidade como Cidade Sul-Americana do Esporte. Este título, concedido pela ACES – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Esporte, com chancela do Parlamento Europeu e apoio da Unesco, reconhece os esforços da cidade em promover o acesso ao esporte, a inclusão social, a cultura e a educação.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo