AtualidadesHome

Edilson Fumassa dedica 36 anos de sua vida ao transporte público

Fumassa iniciou sua trajetória com segurança e galgou os degraus até chegar à motorista

 

 

 

São 36 anos dedicados ao transporte coletivo, este é o legado de criado e morador de Santo André, há mais de 50 anos, e que passou sua infância nos bairros de Vila Floresta, Bom Pastor e Scarpelli

 


Fumassa se transforma no Bom Velhinho todo final de ano e leva alegria para as ruas

 

 

Decorado

Fumassa dedicou a maior parte da sua vida ao transporte coletivo e, hoje, tem seu próprio ônibus, usado como escritório móvel, além de enfeitá-lo como BusNoel, na época de Natal, o que ocorre há 22 anos, e outras datas festivas, como a Festa Junina.


Edilson Fumassa utiliza seu coletivo, que foi adaptado como escritório, e passeia pelas ruas de Santo André

 

 

Vida

“Minha vida inteira é dedicada ao ônibus, cresci com meu sendo mecânico de ônibus, são 32 anos na empresa de ônibus, graças a Deus, o primeiro dinheirinho que consegui guardar, comprei um ônibus. Gostaria muito de tornar isso público, porque às vezes, as pessoas não conhecem minha vida. Tanto é que há 22 anos sou Papai Noel na cidade”, de maneira rápida, Fumassa recorda a sua trajetória.

Trajetória

Fumassa iniciou cedo suas atividades profissionais, até ingressar na Viação Padroeira do Brasil, atual Viação Vaz, conforme relata. “Eu entrei como segurança da dona de uma empresa de ônibus, depois passei ao departamento pessoal, fui para o caixa, depois cobrador e por fim motorista”, enumerou ele, suas funções.

Edilson, o Fumassa, se sente bem ao levar alegria para população.

Alegria

“Certamente, sou visto com o cara da alegria, trago muita alegria no final do ano. No entanto, se tivesse poderio, traria de volta todas as datas do folclore, para tirar a molecada da internet, do celular. Desejo, um dia, fechar uma rua para festa junina e o pessoal ficar andando atrás do ônibus, tipo de carro alegórico”, explica o motorista.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo