Copa LibertadoresEsportesFutebolHomeSão Paulo

São Paulo perde na estreia da Libertadores

Time de Thiago Carpini enfrentou dificuldades com lesões e foi derrotado pelo Talleres

CELSO M. RODRIGUES

Se a alegria de iniciar a trajetória na Copa Libertadores era um gás a mais para a partida de ontem (04), contra o Talleres, em Córdoba, na Argentina, pelo início da caminha na Copa Libertadores, no entanto, o São Paulo volta para casa com pouco a celebrar e muito a ponderar, já que perdeu o jogo por 2 a 1, além de ter três jogadores substituídos, ainda no primeiro tempo da partida, por lesões.

LESÕES

Um início de jogo com pouco futebol, em vista disso, um São Paulo apático e um Talleres com mais posse de bola e algumas poucas chances, assim poderíamos resumir o primeiro tempo, se não fossem as lesões de Rafinha, Lucas e Wellington Rato, forçando Thiago Carpini a fazer duas alterações e terminar a primeira etapa com um jogador a menos, o que lhe custou sair atrás no placar.

Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, depois de perder Rafinha e Lucas, Rato deixou o gramado com lesão também. Com isso, Carpini resolveu segurar a substituição, já que tivera feito duas alterações e se fizesse mais uma não teria mais como mexer no time no segundo tempo.

Rafinha e Lucas deixaram o gramado antes do fim do primeiro tempo por lesões - Crédito São Paulo Futebol Clube
Lucas deixou o gramado antes do fim do primeiro tempo por lesão – Crédito São Paulo Futebol Clube
Rafinha também foi substituído por lesão ainda na etapa inicial - Crédito São Paulo Futebol Clube
Rafinha também foi substituído por lesão ainda na etapa inicial – Crédito São Paulo Futebol Clube
GOL

Decisão que deixou o Tricolor com um homem a menos e fez o Talleres crescer, aos 47 minutos, depois de avançar pela direita, o time argentino quase abriu o placar, todavia, logo na sequência, aos 50, Ruíz Rodríguez aproveitou o vacilo da zaga são-paulina e inaugurou o placar no Estádio Mario Alberto Kempes.

OUTRO

No início do segundo tempo, 11 contra 11, Erick entrou no lugar de Rato, contudo, logo aos sete minutos, em um descuido do time Tricolor, depois de um chutão do goleiro argentino, a bola desviou na cabeça da zaga brasileira e sobrou para Botta, que recebeu sozinho pela direita, fintou Arboleda e finalizou no canto direito de Rafael, 2 a 0 para o Talleres.

DIMINUIU

Perdendo e sem encontrar o caminho do gol, Carpini tirou James Rodríguez e Alisson, aliás, o colombiano não apresentou o futebol que se espera dele, entraram Galoppo e Luciano.

James entra como titular, mas apresenta um futebol aquém do que se espera dele - Crédito São Paulo Futebol Clube
James entra como titular, mas apresenta um futebol aquém do que se espera dele – Crédito São Paulo Futebol Clube

Desta forma, o São Paulo conseguiu minimizar o prejuízo, já que Galoppo chutou, a bola estourou na trave de Herrera e, na sobra, Luciano deixou o dele, era o Tricolor diminuindo a diferença.

Luciano saiu do banco, aproveitou rebote de chute de Galoppo e deixou seu gol - Crédito São Paulo Futebol Clube
Luciano saiu do banco, aproveitou rebote de chute de Galoppo e deixou seu gol – Crédito São Paulo Futebol Clube
FIM

Com um futebol mais agressivo, o São Paulo até tentou, inclusive, abrindo margem para tomar o terceiro gol, mas sem êxito de nenhuma das duas equipes, final: Talleres 2, São Paulo 1, e o retorno para competição continental com uma derrota, voltando para casa sem somar pontos.

Na próxima partida pela Libertadores, o São Paulo, que é o lanterna do Grupo B, sem nenhum ponto, enfrenta o Cobresal, quarta-feira (10), às 21h30, no MoumBis.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo