EsportesHomeSanto André

Shihan Almir terá nome listado no livro Grandes Mestres

Lançamento do livro Grandes Mestres da Editora Bueno será em novembro na Alesp

CELSO M. RODRIGUES

Idealizador do projeto Leões do Karatê, o Shihan Almir Machado foi, mais uma vez, convidado a ter seu nome listado no livro Grandes Mestres da Editora Bueno, conduzido pelos editores Fabio Bueno e Elaine Bueno, assim sendo, será lançado em novembro deste ano, na Alesp – Assembleia Legislativa de São Paulo.

Livro Grandes Mestres será lançado em novembro na Alesp
Livro Grandes Mestres
PROJETO

O projeto Leões do Karatê foi criado pelo Shihan Almir Machado com o objetivo de tirar as crianças das ruas e, com isso, inseri-las no mundo esportivo e das artes marciais, no bairro Bom Pastor, em Santo André.

ATENDIMENTO

O projeto atende a cerca de 70 alunos, com faixa etária que varia de cinco a 79 anos, contudo, àqueles que podem pagam mensalidade, já as pessoas que não possuem condições fazem aulas gratuitamente.

FORMAÇÃO

Almir é formado em Educação Física pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas, entretanto, divide a atividade de mestre com a de professor e jornalista, além de tocar o projeto Leões do Karatê, há 28 anos, em um salão nos fundos de sua casa.

OBSTÁCULOS

“Ter meu nome no livro Grandes Mestres representa muito para mim, são 50 anos de artes marciais, de muita luta, não é fácil, sem apoio de ninguém”, recorda o Shihan, ao falar dos obstáculos que enfrenta para manter o projeto funcionando.

Segundo Almir, alguns alunos fazem aulas no projeto de forma gratuita, entretanto, logo mudam de academia custeando o esporte em outro local, para ele isso chateia, mas não desmotiva, pois lembra que o Leões do Karatê é reconhecido, inclusive, no exterior.

RECONHECIMENTO

“Nosso projeto é reconhecido em todo o país, e tenho reconhecimento no exterior também, porque participamos de eventos de lutas em outros países. Porém, é uma honra para mim, pois completei 50 anos nas artes marciais, trabalhando sempre também com o social nesta minha trajetória de muita luta”, lembrou de sua trajetória, e prosseguiu:

“Só agradeço a Deus pelos meus títulos conquistados, dentro e fora do país nos tatames e ringues. É um trabalho forte na minha cidade, Santo André, e difícil, contudo, sempre com Deus à frente”, agradeceu ele.

Saiba mais sobre Leões do Karatê em: https://www.instagram.com/leoes_do_karate/.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo