EsportesFutebolHome

Corinthians empata contra o Racing pela Sul-Americana

Após quase 20 dias parado, Timão viaja ao Uruguai e na estreia da competição continental mostra toda a sua fragilidade

CELSO M. RODRIGUES

Foram quase 20 dias, de vamos dizer intertemporada, para o Corinthians colocar a casa em ordem e iniciar uma nova caminhada, desta vez ela Copa Sul-Americana, porém, o tempo foi curto.

Ao menos, essa é a impressão que pôde se ter após a estreia na competição continental, quando o Timão empatou por 1 a 1 com o Racing do Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, na noite de terça-feira (02).

ERROS

Em um jogo em que o Corinthians abusou dos erros, tanto de marcação, quanto de passes, como de finalizações, diante de um adversário tecnicamente mais fraco, então, o empate foi mais expressivo para o time uruguaio, que para o time brasileiro, mesmo jogando como visitante.

SUSTO

Nos primeiros 45 minutos, o Racing teve mais volume, mesmo com o placar sem gols, o time uruguaio assustou mais, como no primeiro minuto, quando Verón arriscou da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave de Cássio.

ENCONTROU

Apesar deste fraco início, o Timão foi se encontrando e melhorou, com o belo passe de Garro, Yuri Aberto tentou encobrir o goleiro do Racing, mas errou na finalização.

Todavia, foi La Academia que assustou mais uma vez, quando de novo, o atacante Véron aproveitou sobra dentro da área e acertou a trave de Cássio.

Com um time meio perdido, o Corinthians ainda tentou uma reação no final do primeiro tempo, mas não levou perigo ao arqueiro uruguaio.

SEGUNDO

Início do segundo tempo, e o Corinthians sem encontrar o bom futebol, porém, quando Romero entrou em campo, no lugar de Pedro Raul, Yuri Alberto foi obrigado a jogar mais centralizado na área, o que fez o time melhorar no desempenho.

INAUGUROU

E foi deste jeito que o camisa 9 do Timão abriu o placar para os visitantes, após cruzamento de Rodrigo Garro, Yuri Alberto antecipou o zagueiro e completou de cabeça, abrindo o placar no Centenário.

PERMISSIVO

Com a vantagem, o Corinthians, ao invés de se impor, deu campo para o Racing, permitindo ataques ao time uruguaio que fez dois gols, o primeiro com Varela, que foi anulado pelo VAR, por impedimento, bendito VAR.

EMPATE

No entanto, quando Alaniz deixou o seu, após troca de passes aéreos na área corintiana, ficou clara a fragilidade da marcação do time de Parque São Jorge e a desatenção no jogo.

No final, melhor para o Racing, que se pressionasse mais e tivesse mais cinco minutos de jogo poderia virar a partida.

O Timão volta a campo terça-feira (09), quando recebe o Nacional-PAR, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo