EsportesFutebolHomePalmeirasPaulistãosantos

Após derrota, Palmeiras se reapresenta com foco na Libertadores

Sem folga, os jogadores se reapresentaram na manhã de segunda-feira (01)

CELSO M. RODRIGUES

Após perder para o Santos, por 1 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro, em jogo de ida, válido pela final do Paulistão, o elenco palmeirense se reapresentou na manhã de segunda-feira (01), no entanto, para iniciar a preparação com foco na estreia da Copa Libertadores.

Isso porque, o Verdão começa sua caminhada no torneio continental amanhã (03).

TITULARES

Os titulares, que entraram em campo contra o Peixe, realizaram atividades de recuperação, como musculação, botas pneumáticas, massagem e piscina com água quente, no interior do centro de excelência.

Entretanto, o restante do elenco realizou trabalhos técnicos e táticos em campo. Por outro lado, Rômulo, meio-campo recém-contratado junto ao Novorizontino, já treina com o elenco alviverde.

Rômulo já treina e está à disposição para defender o Palmeiras - Crédito: Fabio Menotti Palmeiras by Canon
Rômulo já treina e está à disposição para defender o Palmeiras – Crédito: Fabio Menotti Palmeiras by Canon
INÍCIO

Desta maneira, o Verdão deu o ponta pé inicial para a epopeia continental que inicia, amanhã, às 21h30, quando o Palmeiras enfrenta o San Lorenzo, no Estádio El Nuevo Gasómetro, na Argentina, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores.

Gustavo Gómez, recuperado de lesão no dedo do pé, já participa do treino e, também, está à disposição - Crédito: Fabio Menotti Palmeiras by Canon
Gustavo Gómez, recuperado de lesão no dedo do pé, já participa do treino e, também, está à disposição – Crédito: Fabio Menotti Palmeiras by Canon
SANTOS

Já o Santos, que saiu vitorioso de primeiro confronto da final do Paulistão, informou que o atacante Julio Furch, que deixou o gramado ainda na etapa inicial, passou por exame de imagem e foi constatado processo inflamatório no tendão e músculo adutor esquerdo.

Com este diagnóstico, o atleta, por enquanto, é dúvida para o duelo de domingo, no Allianz Parque, na partida de volta da final do Estadual.

Assim, o argentino seguirá em tratamento sem prazo de recuperação, no entanto, vale lembrar que Furch é um dos artilheiros do Peixe na competição, com três gols, além de ser peça fundamental no time de Fábio Carille e foi titular em oito dos 15 jogos disputados no Estadual.

PAULISTÃO

Palmeiras e Santos se enfrentam, domingo (07), às 18h., no Allianz Parque, pela segunda e última partida da final do Campeonato Paulista, com transmissão da Rede Record, TV aberta, Paulistão Play e Max no streaming, além da Cazé TV no YouTube.

EMPATE

O Santos precisa de um empate, com ou sem gols, para levantar o caneco após oito anos. O Peixe não ergue a taça de campeão do Paulistão desde 2016.

PRECISA

O Verdão precisa vencer por mais de um gol de diferença para conquistar o título durante os noventa minutos e erguer a taça pelo terceiro ano consecutivo, o que não acontece há 90 anos. Mas, caso vença por um tento de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo