Home

Verdão faz treino no Allianz Parque com a volta de convocados

Palmeiras enfrenta o Novorizontino hoje às 21h35

 

 

MARCOS FIDELIS

Endrick, Murilo e Richard Ríos desembarcaram no Brasil na manhã de ontem (27), acompanhados pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, após uma viagem a bordo do avião da dirigente, que os trouxe de volta de Madri a São Paulo. Os três atletas estavam representando suas respectivas seleções durante a Data Fifa na Espanha e retornaram junto à dirigente, buscando minimizar o tempo de ausência da equipe alviverde.
A chegada dos selecionáveis reforça o Verdão para a semifinal do Paulista, marcada para às 21h35 de hoje, contra o Novorizontino, além de marcar o retorno do time ao Allianz Parque. Com 31.700 ingressos já vendidos para o confronto, a expectativa é alta para o retorno do Palmeiras ao seu estádio após dois meses.

Gramado
Contudo, o retorno não se dá apenas em termos de presença física dos jogadores e torcedores. O gramado sintético passou por uma significativa modificação, com a substituição do termoplástico por cortiça, visando amenizar impactos e proporcionar melhores condições de jogo. Os ajustes foram realizados após relatos de problemas pela equipe técnica e jogadores desde o final do ano passado.

Treino
Em uma sessão de treino realizada na manhã desta quarta-feira, o elenco do Palmeiras pôde se adaptar às mudanças no gramado sintético. Após uma sessão técnica, o treinador permitiu uma atividade recreativa, na qual até ele participou, testando as condições do campo junto com os jogadores.

Convocados
O aproveitamento dos jogadores convocados para o confronto dependerá da avaliação da comissão técnica. Enquanto isso, Gustavo Gómez, que está em processo de transição após se recuperar de uma fratura no dedo do pé, segue participando integralmente das atividades.
Com um possível time titular para a semifinal formado por Weverton; Marcos Rocha (ou Gustavo Gómez), Luan, Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga, Piquerez; Endrick e Flaco López, o Palmeiras almeja sua quinta final consecutiva de Paulista, buscando um feito inédito desde 1934: o tricampeonato em série, reforçando a sua posição como um dos grandes clubes do futebol brasileiro.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo