EventosHome

Sindicato dos Padeiros de SP define campanha salarial no ABC

 

CELSO M. RODRIGUES

A campanha salarial 2024 dos padeiros, confeiteiros, balconistas e demais trabalhadores do setor de panificação e confeitaria, das sete cidades do ABC, com data-base em 1º de junho e representados pelo Sindicato dos Padeiros de São Paulo, terá início hoje.

Debate

Desta forma, hoje, às 16h., haverá assembleia, na subsede do Sindicato de Santo André, para debate e definição da pauta de reivindicações a serem entregues e negociadas com os patrões.

Anseios

Assim, o presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Febrapan – Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT – União Geral dos Trabalhadores, Chiquinho dos Padeiros, disse que o intuito é atender aos anseios dos trabalhadores.

Fala

“Nosso objetivo é conquistar a reposição das perdas salariais, com aumento real, renovar a Convenção Coletiva de Trabalho, ampliar os benefícios e exigir, por exemplo, a folga aos domingos a cada 15 dias para as trabalhadoras, conforme decisões do STF e do TST”, explicou Chiquinho dos Padeiros.

Reivindicações
Entre as reivindicações estão: retorno dos benefícios reduzidos e/ou retirados na pandemia da Covid-19; aumento real dos salários acima do índice inflacionário; aumento dos valores da PLR, entre outros.

SERVIÇO
Assembleia geral da categoria acontece hoje (27), às 16h., na subsede de Santo André, à Travessa São João, 68. Informações:(11) 9.9986-4848.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo