CidadesEventosHomeSanto André

Santo André divulga maior programação de aniversário da história

Hospital Veterinário e Teatro Municipal estão entre as inaugurações previstas nos 471 anos da cidade; atrações musicais incluem Roupa Nova, Arnaldo Antunes e Xande de Pilares

 

O aniversário de Santo André será grandioso em 2024. Nesta segunda-feira (25), no Salão Burle Marx, no prédio do Executivo andreense, foi divulgada a programação que marca os 471 anos da cidade, com importantes entregas como o Hospital Veterinário e o Teatro Municipal, além de shows como Roupa Nova e Arnaldo Antunes. Todas as atrações estão disponíveis no site www.santoandre471anos.com.br.

 

| Fotos: Alex Cavanha/PSA

 

O prefeito Paulo Serra comandou a apresentação das agendas que serão realizadas entre 30 de março e 30 de abril, ou seja, serão mais de 30 dias de programação, com 100 atrações esportivas, culturais e de lazer, 300 artistas regionais envolvidos, e diversas inaugurações e eventos, como a Feira da Fraternidade. E tudo cercado de muita solidariedade – com a sugestão de doação de alimentos na troca pelo ingresso.

“Teremos, sem dúvida nenhuma, o maior aniversário da história de Santo André, pelas atrações e entregas. Um combo de muitas atividades neste mês de abril. O calendário que a gente fechou junto com as secretarias, com eventos em todas as áreas, será de um mês de solidariedade e de amor à cidade, de maneira descentralizada, levando as celebrações para todas as regiões do município”, ressaltou o prefeito Paulo Serra.

| Fotos: Alex Cavanha/PSA

 

 

Por ser tão especial, será um mês de abril temático. “Todos vão poder declarar seu motivo para amar a cidade. Ano passado falamos que o maior presente era poder falar de futuro. Este ano seguimos falando de futuro, mas também falando desse amor e dessa ligação que as pessoas têm com o município, que conseguimos resgatar de maneira significativa”, enalteceu o prefeito, nas companhias da primeira-dama Ana Carolina Serra e da presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.

Eventos – A lista de celebrações, festas e cerimônias é grande. A Feira da Fraternidade, por exemplo, terá o envolvimento de 50 entidades assistenciais e entre as atrações musicais confirmadas estão as apresentações do eterno Titã, ex-Tribalistas e compositor Arnaldo Antunes, dia 6 de abril (sábado), do grupo musical de pagode universitário Inimigos da HP, no dia 7 (domingo), e da banda de múltiplos sucessos Roupa Nova, no dia 8 (segunda-feira).

Quem também se apresentará na cidade será Xande de Pilares, no evento Samba Guaraciaba, no Parque Guaraciaba, dia 7. Já no dia 28 (domingo) acontece a terceira edição do ‘Dia D Solidário’, que tem como padrinho o skatista andreense Sandro Dias, e será realizado no Paço Municipal, com direito a campeonato da modalidade.

A programação ainda conta com homenagem a João Ramalho, dia 8; Noite Flash Back, dia 13 (sábado, no Cine Theatro de Variedade Carlos Gomes), apresentações da Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) – incluindo o Concerto ABBA Sinfônico no dia 14 (domingo), no Parque Central; Festival do Cambuci em Paranapiacaba (nos finais de semana de abril); abertura do 51º Salão de Arte Contemporânea; caminhada do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, no dia 7; e muito mais.

Será realizado ainda o lançamento do concurso ‘Sabores da Cidade’ (com participação dos restaurantes de Santo André), no dia 17 (quarta-feira), e da nova plataforma de serviços digitais, no dia 9 (terça-feira). Também fazem parte da programação a formatura da Escola de Ouro Andreense, dia 11 (quinta-feira), e o aniversário de reabertura do Banco de Alimentos, dia 19 (sexta-feira).

“É um trabalho transversal e conjunto de todas as secretarias para que todos os munícipes possam viver a cidade na integralidade. Serão 30 dias de comemorações, entregas e, acima de tudo, solidariedade, para beneficiar quem mais precisa, por meio das entidades assistenciais. Todos os eventos da programação são gratuitos. Quem não puder levar 2 kg de alimentos também pode participar. Mas qualquer item que esteja sobrando em casa vai fazer a diferença na vida de alguém”, destacou a primeira-dama Ana Carolina Serra.

Inaugurações – Como presente aos munícipes andreenses, o mês de aniversário da cidade será repleto de inaugurações. No dia 4 de abril (quinta-feira), por exemplo, será inaugurada a estátua do Rei Pelé, no Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha), em homenagem ao primeiro gol marcado pelo Rei do futebol justamente naquela região, em 1956.

Será inaugurados também a Unidade de Saúde São Jorge (no dia 6), o Hospital Veterinário (dia 8), o campo de futebol do Esporte Clube IV Centenário (dia 19), a Unidade de Saúde Sorocaba (dia 20), o Parque e Pista de Skate Dr. Sérgio Cyrino da Silva (dia 25), o Teatro Municipal Mastro Flavio Florence (dia 26), a Biblioteca Cecilia Meireles (dia 28), o pedalinho do Parque do Pedroso (dia 28), a usina fotovoltaica do Jardim Las Vegas (dia 29). No dia 30 será realizada a abertura do Viaduto Presidente Castelo Branco.

Início – A primeira atração do calendário de aniversário será neste fim de semana, dias 30 e 31 de março, com a Caça ao Tesouro de Páscoa, nos parques Celso Daniel (Bairro Jardim) e Regional da Criança (Parque Jaçatuba), das 10h às 18h, em ativação na qual são projetadas as participações de 8 mil crianças de até 12 anos. As inscrições para esta divertida atividade serão abertas nesta terça-feira (26), a partir das 10h, no site www.santoandre471anos.com.br

A programação do aniversário de 471 anos de Santo André é uma realização da Youp, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo