HomePolíticaSão Caetano do Sul

Câmara de São Caetano reverencia mulheres em sessão solene histórica

 

Momentos importantes de reverência e de exaltação às lutas e conquistas das mulheres. Assim foi a sessão solene em comemoração ao Mês da Mulher, que prestou homenagem às Mulheres Escritoras e entregou o Prêmio Mulher Destaque, realizada pela Câmara de São Caetano do Sul na noite de quinta-feira (21/3).

O presidente do Legislativo, professor Pio Mielo, observou que o evento foi histórico pela sua simbologia. “Temos obrigação de todos os dias trabalhar por um mundo melhor, mais igualitário e com mais justiça. Mulheres são força, poder e referência para todos nós. Suas lutas e conquistas têm de ser sempre reverenciadas. Coragem é a palavra que as representa”, disse Pio Mielo, ao exaltar as homenageadas, em especial as escritoras, “mulheres que conseguem levar às páginas de livros os sentimentos e as sensações que muitas vezes a gente não enxerga”.

Na sessão especial realizada pela Câmara, foram homenageadas com o Prêmio Mulher Destaque as secretárias municipais Regina Maura Zetone Grespan (Saúde), Minéa Paschoaleto Fratelli (Educação) e Stefânia Wludarski (Fazenda).

Regina Maura discorreu sobre os momentos difíceis da vida pessoal e profissional ao ressaltar a força feminina. “Na minha trajetória venho derrubando paradigmas. Estamos aqui para comemorar. Mulheres que escrevem, ensinam e fazem a diferença na sociedade. Lugar de mulher é onde ela quiser”. Minéa Fratelli observou que a Secretaria de Educação é majoritariamente feminina e por isso a gestão tem tanto sucesso. “Coragem é algo muito presente na ação feminina. Ter esse reconhecimento é fundamental para nos dar força para continuar.” Stefânia Wludarski enalteceu as mulheres que trabalham na área econômica e financeira, um ambiente tradicionalmente masculino. “Temos conquistado espaço importante. O segredo da Secretaria da Fazenda é o poder feminino.”

A sessão também foi marcada pela entrega de placas a oito Mulheres Escritoras: Aline Lages (empresária do ramo de vinhos e consultora financeira), Anabela Tombolato (formada em Matemática e bacharel em Ciências da Computação), Carla Alessandra Ferreira (dentista), Carla Sortino Bassi (professora), Hélida Paulini (professora e pesquisadora), Márcia Gallo (socióloga e professora) e Mariza Lima Gonçalves (professora e administradora de empresas), todas autoras do livro “Elas e Outras Elas – Crônicas do olhar feminino”. Também foi homenageada Cíntia Ribeiro (cronista e comunicadora), autora do livro “De Fora para Dentro”.

Em nome do Poder Legislativo, a vereadora Thai Spinello frisou o talento e empreendedorismo feminino. “Testemunhamos a transformação significativa na sociedade, mudando cenário econômico e inspirando mulheres a trilharem seu próprio caminho de sucesso.” A vereadora Bruna Biondi secretariou os trabalhos da sessão.

A escritora Cíntia Ribeiro agradeceu à Câmara pela homenagem. “Recebo a honraria em nome de todas as mães dessa cidade, que escolheram entregar amor.” Representando as demais escritoras, Carla Sortino Bassi apontou que “as mulheres enfrentam desafios em todas as áreas”. “Ousamos ser a voz de mulheres que não podem se expressar, se comunicar com o mundo.”

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo