EsportesFutebolHome

Gabigol pega dois anos de gancho

Flamengo disse que entrará com recurso no CAS

CELSO M. RODRIGUES

Pouco utilizado como jogador titular pelo técnico Tite, no Flamengo, o atacante Gabigol foi punido com dois anos de gancho por tentativa de fraude do exame antidoping.

Assim, o julgamento, que teve início na semana passada, teve seu desfecho na tarde de ontem (25), com placar de 5 a 4 a favor da punição ao jogador, pela TJD-AD – Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.

ENQUADRADO

O atleta foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere à “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Contudo, o código prevê até quatro anos de suspensão, porém, no caso de Gabigol, ficou em dois anos de gancho.

QUANDO?

Este caso envolvendo Gabigol aconteceu no dia 08 de abril de 2023, ocasião em que o jogador foi acusado de retardar a realização do exame e não seguir com os procedimentos protocolares.

ATÉ

Deste modo, a pena iniciou-se naquele dia, 08 de abril de 2023, data em que foi realizada a coleta de exames no CT do Rubro-negro, mesmo que o jogador tenha estado em atividade no decorrer de 2023. Portanto, o atleta ficará impedido de jogar até abril de 2025, todavia, cabe recurso.

NOTA

Em nota, o Flamengo respondeu:

O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à CAS – Corte Arbitral do Esporte, uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo