EsportesFutebolHomeSeleção BrasileiraUncategorized

Endrick dá vitória ao Brasil

Brasil volta a campo hoje, às 17h30, contra a Seleção da Espanha, no Santiago Bernabéu

CELSO M. RODRIGUES

Após uma fase de desconfiança e uma nuvem negra que pairava sobre a Seleção Brasileira, afinal, o selecionado foi desclassificado na Copa de 2022, nos pênaltis para a Croácia, Dorival Júnior, o técnico da Canarinho, assumiu o comando exatamente no amistoso contra a Inglaterra, no último sábado (23).

BRILHO

Estrelas, estas o Brasil tem cinco no Brasão, mas foi o brilho das jovens estrelas, que o recém chagado à Granja Comary fez reluzir no Estádio de Wembley, templo sagrado do futebol.

Dorival Júnior escolheu os titulares para encarar a Inglaterra, mas a surpresa estava no banco: Endrick – crédito: Rafael Ribeiro /CBF
Dorival Júnior escolheu os titulares para encarar a Inglaterra, mas a surpresa estava no banco: Endrick – crédito: Rafael Ribeiro /CBF
JOVEM

Aos 17 anos e 246 dias, Endrick cravou seu nome na história do futebol mundial, e isso que ele ainda nem chegou ao Velho Continente, hein. Assim sendo, segue no Palmeiras até completar a maioridade e dar adeus ao Alviverde e seguir para o Real Madrid, na Espanha.

Bem, voltando ao jogo, foi no último sábado (23), que o Brasil enfrentou a Inglaterra, em Wembley, e venceu por 1 a 0, com gol da jovem joia brasileira, Endrick, aos 34 minutos do segundo tempo.

DESCONFIADOS

A desconfiança que insistia em seguir na cabeça dos torcedores, sobre como seria a estreia de Dorival Júnior e como a Seleção seguiria, deu lugar ao alívio e à sensação de que: será que encontramos o caminho?

Talvez seja muito cedo para cravar que todos os problemas da Seleção estejam solucionados, mas ver um selecionado apresentar o futebol de sábado em Wembley dá um certo alívio.

APRESENTAÇÃO

Isso porque ambas as seleções mostraram um bom futebol nos dois tempos e até tiveram chances de abrir o placar na primeira etapa, do lado brasileiro com excelentes atuações de Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Rodrygo.

ESTREIA

No segundo tempo, Endrick foi o nome do jogo, entrou e em poucos minutos deixou sua marca, com isso, se tornou o quarto atleta mais jovem a marcar pela Seleção Brasileira.

FUTURO

O jogo contra a Inglaterra foi bom, uma Seleção mais à vontade e com as jovens promessas em campo, porém, ainda faltam Neymar e outras peças, mas parece que Dorival tem o atalho que pode colocar a Canarinho de novo no caminho das vitórias.

PASSADO

Aliás, por falar em caminho de vitórias, o Brasil vinha de quatro jogos sem vencer, desde 12 de setembro de 2023, vitória de 1 a 0 contra o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Além disso, a Seleção voltou a vencer a Inglaterra, em jogo oficial em Wembley, depois de 29 anos. A Amarelinha não vencia neste estádio desde 11 de junho de 1995.

COMPROMISSO

A Seleção Brasileira volta a campo hoje (26), às 17h30 – horário de Brasília, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, para encara a Espanha, em mais um amistoso válido pelo calendário da Data-Fifa.

Vinicius Jr., Rodrygo, Lamine e Nico no Estádio Santiago Bernabéu - Créditos: Divulgação/ RFEF
Vinicius Jr., Rodrygo, Lamine e Nico no Estádio Santiago Bernabéu – Créditos: Divulgação/ RFEF
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo