GeralHome

Ex-aluno da ETEC Jorge Street conquista primeiro lugar em hackaton climático

 

 

O estudante Igor da Silva de Carvalho, de 20 anos, conquistou o primeiro lugar no ClimathonSP, no final de fevereiro. Aluno do segundo semestre do curso de Gestão de Negócios e Inovação da FATEC – Faculdade de Tecnologia do Estado Sebrae, Igor chegou sozinho à maratona de três dias do hackaton voltado ao desenvolvimento de soluções para a crise climática.

O Climathon teve 300 inscrições, com 100 pessoas selecionadas, formando 19 equipes, e foi direcionado ao público em geral. “No primeiro dia, enquanto ouvia as palestras, eu pensava no fato de que o Brasil recicla apenas 4% do lixo que produz, enquanto Alemanha, Coreia do Sul e Áustria reaproveitam 56% do seu resíduo urbano”, conta. Nesse momento, o estudante começou a formular uma proposta que incentivasse as pessoas a levar o lixo até um posto de reciclagem.

A proposta do estudante (Reciclar para Ganhar) empatou com um modelo de negócio bastante semelhante (ClimaBet), em uma votação que se seguiu a um pitch de um minuto. Com o empate, Igor se uniu ao grupo de três pessoas, já graduadas e com idades superiores à dele, adotando o nome ClimaBet.

Técnico em Mecatrônica

Durante os trabalhos, coube a ele o desenvolvimento da parte funcional do protótipo. “Ter feito o curso de Mecatrônica me ajudou muito”, diz, referindo-se ao Ensino Médio Integrado ao Técnico em Mecatrônica, iniciado na Escola Técnica Estadual Jorge Street, em São Caetano, e concluído na Etec Pedro Ferreira Alves, de Mogi Mirim.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo