EditorialHome

Nada mais e nada menos que R$ 4 bi

 

É inevitável não olharmos quando estamos em algum local público e um idioma, que não seja o português, é falado.
É uma ação praticamente automática, quando a língua não é espanhola ou inglesa então… algumas pessoas acabam até reparando mais.
Na realidade brasileira, os grandes destinos turísticos do país estão cada vez mais repletos de estrangeiros. Mesmo com sua predominância latina, vire e mexe nos deparamos com famílias de países europeus e norte- americanos circulando pelo calçadão da praia de Copacabana, no Rio, por exemplo.
Agora, onde está de fato o foco deste editorial no meio de todo esse contexto narrado acima? Simplesmente porque essas mesmas pessoas, que os jovens chamam de ‘gringos’, injetaram quase R$ 4 bilhões na economia brasileiro, somente em janeiro.
Já é considerado o maior valor nos últimos dez anos para o primeiro mês do ano.
Se durante o segundo semestre de 2023 já vínhamos enaltecendo os números positivos do setor no país, agora, então, só podemos dizer que o ano começou com tudo para o turismo nacional e que os próximos meses prometem.
Um excelente trabalho, iniciado pela deputada Daniela Carneiro e continuado por Celso Sabino, como ministro do Turismo. São esses números que concretizam o dever de casa: promover o Brasil pelo mundo.
Foram cerca de um milhão de turistas vindos de outros países que escolheram desfrutar do verão brasileiro. Aliás, vamos além… tivemos um gigantesco e seguro carnaval por todo o Brasil. Já estamos ansiosos pelos números do mês de fevereiro e pelos outros grandes eventos que estão na agenda brasileira para este ano.
Quando o turismo ganha, a economia brasileira ganha e o país, como um todo, é beneficiado. A importância do setor para o crescimento econômico do país é inquestionável. Lembrando que foi um dos mais afetados e prejudicados pelas restrições da pandemia.
Para quem não gosta, há outras opções de lazer, mas observarmos nossas praias tomadas por guarda-sóis, milhares de pessoas atrás dos trios elétricos, só nos enche de orgulho de dizer que somos um país turístico. Um dos principais destinos escolhidos pelos estrangeiros.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo