AtualidadesHome

Enel promete a Thiago Auricchio plano de indenização a consumidores até dia 28

Nicola Cotugno, que prestou depoimento nesta quinta (16), na CPI da Enel,

 

Em um dos seus questionamentos ao presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, que prestou depoimento nesta quinta (16), na CPI da Enel, o deputado estadual Thiago Auricchio cobrou um plano de indenização aos consumidores que perderam itens essenciais, como alimentos e remédios.

“Essa CPI vai durar mais um mês e esse tempo é muito longo para gente aguardar isso. A gente consegue deixar um prazo, um plano específico de ressarcimento para essas pessoas de baixa renda, que perderam alimentos e remédios? É possível sair daqui com a palavra do senhor que tem um compromisso da ENEL com um plano específico de ressarcimento?”, questionou o parlamentar que é presidente da CPI.

A forte chuva que atingiu a Região Metropolitana no último dia 3 deixou um rastro de destruição e afetou mais de 2 milhões de consumidores. Parte dessa população chegou a ficar sem energia por uma semana.

“Será prioridade para empresa elaborar e definir esse plano. A gente já está correndo, trabalho em diferentes opções, como por exemplo, com o Procon. Acredito que hoje vamos ter reunião com eles para definir melhor essa proposta. Posso sim confirmar o nosso compromisso com a elaborar essa proposta”, afirmou Nicola.

Ao ser cobrado sobre um prazo para isso por Thiago, o presidente da ENEL afirmou que até o dia 28 a concessionária apresentaria esse plano de indenização. No entanto, na oitiva do dia 14, o presidente da Enel São Paulo, Max Xavier Lins, ao responder a mesma pergunta feita por Thiago, não garantiu que a concessionária assinaria o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público que prevê a indenização para os consumidores afetados.

“Nós vamos continuar atentos a essa questão e não deixaremos de cobrar a empresa. Convocamos novamente o Max e a data prevista da oitiva dele é o dia 28. Então, esperamos que ele traga e apresente na CPI esse plano de indenização ou algum retorno positivo ao munícipe sobre a assinatura desse TAC. Como eu disse desde o início, vamos trabalhar intensamente para que a empresa arque com o prejuízo da população”, pontua Thiago Auricchio.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo