AtualidadesHomeSão Caetano do Sul

Grupo furtou a EMEF Ângelo Raphael Pellegrino

Com apoio das câmeras do CGE de São Caetano, GCM detém invasores


Em mais uma ação rápida dos agentes do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Caetano do Sul, a GCM (Guarda Civil Municipal) identificou e deteve quatro integrantes que invadiram a EMEF Ângelo Raphael Pellegrino, na madrugada de segunda-feira (13/11). O grupo furtou um televisor de tela plana 32 polegadas, pertencente à APM (Associação de Pais e Mestres) da escola. A detenção ocorreu na madrugada desta terça-feira (14/11), na Avenida Presidente Kennedy.

Dos quatro integrantes, três são homens (de 30, 44 e 48 anos) e uma mulher (35). Eles arrombaram o portão da escola e a invadiram, levando o televisor, que seria vendido na mesma madrugada na Comunidade Tamarutaca, em Santo André. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os integrantes receberiam o pagamento pelo televisor em duas parcelas.

O secretário de Segurança, Sallum Kalil Neto, destacou o auxílio do videomonitoramento do CGE na Segurança Pública do município. “A ação rápida da GCM reforça o comprometimento com a segurança local e a pronta resposta a práticas criminosas, reforçando a importância da colaboração entre as Forças de Segurança e do videomonitoramento do CGE”, ressaltou Sallum.

Toda a ação do furto à EMEF foi captada pelas câmeras de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) e imediatamente repassada às Forças de Segurança. Na madrugada desta terça-feira (14/11), uma viatura da ROMU (Rondas Municipais) deparou-se com o veículo (Space Fox) e iniciou a abordagem aos mesmos quatro integrantes do furto da madrugada anterior, provavelmente na intenção de realizarem novo furto na cidade.

Durante a abordagem pessoal dos quatro integrantes do veículo foram encontrados uma bateria automotiva (Júpiter), dois alicates, um estilete, duas chaves de fenda e uma chave Phillips. Ainda na abordagem, os mesmos admitiram terem invadido o estabelecimento escolar e furtado o televisor, que já não estava com eles, por ter sido vendido na Comunidade Tamarutaca. Todos foram conduzidos à delegacia sede, onde permanecem à disposição da Justiça.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo