EducaçãoHomeSão Caetano do Sul

Sucesso da I Gincana “Educação É o Bicho” em São Caetano do Sul

. O evento atingiu seu propósito inicial de arrecadar ração para cães e gatos, beneficiando diversas ONGs de cuidado animal da região.

A Rede Municipal de Ensino de São Caetano do Sul celebrou o triunfo de uma iniciativa marcante no mês de outubro, a I Gincana “Educação É o Bicho”, promovida em colaboração entre a Secretaria de Educação e o Banco Municipal de Alimentos, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade. O evento atingiu seu propósito inicial de arrecadar ração para cães e gatos, beneficiando diversas ONGs de cuidado animal da região.

Gincana Educação é o Bicho 1 Fotos: Roberta Perin / PMSCS / Seeduc

O engajamento e a determinação dos participantes resultaram em uma impressionante coleta de aproximadamente 700 kg de ração, evidenciando o poder transformador da união em prol de uma causa tão nobre. A turma vencedora, 7º Ano D, foi honrada com uma visita à Inspetoria Canil da GCM de São Caetano do Sul, onde tiveram a oportunidade única de testemunhar de perto o árduo e essencial trabalho realizado pela equipe do Inspetor Cortez, responsável pelo treinamento dos cães da Guarda Municipal.

Gincana Educação é o Bicho 1 Fotos: Roberta Perin / PMSCS / Seeduc

Durante a visita, os alunos aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e aprimorar seu entendimento sobre o processo de adestramento dos animais, reforçando seu compromisso com a proteção e o bem-estar animal. A presença da Profa. Minéa Fratelli, Secretária de Educação, e de importantes representantes, como Graziela Germani, Diretora do Banco Municipal de Alimentos, e a Sra. Cida Rós, em nome da Primeira-dama Dra. Denise Auricchio, reforçou a relevância dessa iniciativa e parabenizou os alunos pelo comprometimento exemplar demonstrado.

A I Gincana Educação É o Bicho não só fortaleceu a consciência e solidariedade entre os alunos, mas também destacou a importância de uma abordagem pedagógica voltada para o ativismo social e a defesa dos direitos animais. Esta notável ação reitera o compromisso contínuo da cidade de São Caetano do Sul com a proteção e o cuidado dos animais, deixando um legado valioso de empatia e responsabilidade cívica.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo