HomeSanto AndréSaúde

Termina hoje a campanha de vacinação em Santo André

Imunizantes podem ser encontrados no drive-thru do Carrefour da Pedro Américo e em sete unidades de saúde

Informe Publicitário da Prefeitura de Santo André

 

Unidades de saúde da Prefeitura de Santo André disponibilizam todos os imunizantes do calendário, enquanto que no drive-thru estão à disposição as vacinas contra a gripe e contra a Covid.

É importante destacar que a gripe é de fácil distribuição e o vírus pode provocar infecção aguda do sistema respiratório, que pode variar de casos leves a graves, com atenção especial em pessoas com alguma comorbidade, idosos e crianças até 6 anos.

A vacina contra o vírus da gripe é atualizada ano a ano e reúne as três principais cepas de influenza circulantes no Hemisfério Sul, por isso a imunização deve ser repetida anualmente.

Ampliação

A ação faz parte de um esforço da Secretaria da Saúde para proteger a população e ampliar a cobertura vacinal. As vacinas contra a gripe e contra a Covid estão disponíveis para todas as pessoas acima de 6 meses de idade. É necessário apresentar documento com foto, CPF e caderneta de vacinação, caso seja possível. Os imunizantes estão liberados por livre demanda, ou seja, não é necessário agendamento.

 

Multivacinação

Também está em vigor a Campanha de Multivacinação com foco no grupo infanto-juvenil, porém, pessoas de todas as idades podem atualizar a caderneta. Para isso, além das sete unidades que abrem neste sábado, os munícipes podem procurar as 33 unidades de saúde.

Portanto, o processo de fabricação da vacina é feito com vírus inativados, ou seja, mortos. Portanto, não há risco do imunizante feito com vírus inativado desencadear a doença.

Com a administração da vacina, o organismo é “enganado” e, por mais que esses vírus mortos sejam completamente incapazes de causar uma infecção real, o sistema imunológico estimula a produção de anticorpos contra a doença e cria uma memória nas células para que elas aprendam a se defender de um eventual vírus ativo. Algumas pessoas confundem a manifestação de efeitos adversos comuns com um quadro gripal.

Covid

Especificamente, contra a gripe e Covid- 19, pessoas a partir dos 6 meses podem se vacinar nos terminais rodoviários do Centro e da Vila Luzita, que permanecem funcionando durante a semana, das 8h às 16h

Serviço

Drive-thru do Carrefour Pedro Américo
Avenida Pedro Américo, 23, na Vila Humaitá

Unidades de saúde que estarão abertas também nos sábados dias 21 e 28/10, das 8h às 16h:
Policlínica Vila Lucinda – Rua Caconde, s/nº – Vila Lucinda
Policlínica Parque João Ramalho – Rua Maragogipe, s/nº – Parque João Ramalho
Clínica da Família Vila Guiomar – Rua das Silveiras, 73 – Vila Guiomar
Clínica da Família Jardim Alvorada – Rua Dr. Almenor Jardim Silveira, s/nº – Jardim Alvorada
Clínica da Família Centreville – Rua Bezerra de Menezes, 340 – Centreville
Clínica da Família Vila Luzita – Avenida Dom Pedro I, 4.197 – Vila Luzita
Clínica da Família Parque Miami – Estrada do Pedroso, 5.151 – Parque Miami

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo